terça-feira, maio 16, 2006

Redundâncias

Cinco anos não é um mau ranking. Aguentei-me cinco anos sem cair na redundante tentação de levar à mesa o tão afamado hambúrguer com ovo a cavalo. Mas ontem os hambúrgueres lá estavam, solitários no congelador, só dois - pouco para ambos, o ideal para um, que cá em casa nunca somos... O pecado nutricional começou a tomar cor e forma, e acenava-me daquela gaveta muito abaixo de zero. Afinal, um dia não são dias e viver em permanente estado de virtude não tem piadinha nenhuma. Pequemos. Já meio-pecado circulava no micro-ondas, enquanto eu partia a casca a outro meio, quando o acaso se encarregou de me provar que há pecados que vale mesmo a pena cometer: de dentro da primeira casca vi saírem duas gemas! "P.! P.! P.! Vê bem isto! São duas!" Com os olhos no fundo da tigela, sorriu e concluiu: "Gémeos!". Fantástico! Nunca tinha visto o fenómeno de que falavam os livros de Ciências. Bananas pegadas vi muitas em miúda. Lembro-me de acordar no dia seguinte de manhã e gritar a quem as tivesse visto comigo: "Bom dia, Dona Filipina!" - o primeiro a fazê-lo via concretizado um desejo.


Boa tarde, Dona Filipina!

Fui eu! Hoje fui eu que gritei primeiro! E o meu desejo é...

Escapar ao castigo da redondância, que o pecado da redundância soube tão bem...



Sim, caíram do cavalo, eu sei...

5 comentários:

Ana disse...

fizeste-me ficar com muita muita fome!

Alda Benamor disse...

ahum... não como carne... naaa, dispenso...

Dulce disse...

Já vi muitas vezes gemas gémeas! :)

ProfessorGeolouco disse...

E mal passado como eu gosto.

LP disse...

E eu para aqui a salivar...