terça-feira, maio 02, 2006

Das três, uma

ou


«O acaso vai-me proteger enquanto eu andar distraído.»

Tim (Xutos&Pontapés)
ou

«Ao menino e ao borracho põe Deus a mão por baixo.»
Provérbio popular

ou

A mãe é tão galinha que não lhe dá sequer oportunidade de se desequilibrar, e raramente se distrai.

porque

A verdade é que só aos 17 meses teve o primeiro acidente doméstico (até tenho vergonha de lhe chamar assim, que exagero!) - caiu da cama abaixo ao tentar descer de frente, como os crescidos, ao invés de descer de rabinho para o ar, como faz tão bem. Balanço: nada. Só umas lágrimas de mimo. Ofendida, fixou-me com os olhos fulminantes de reprovação,e eu achei que me perguntava: onde estava o acaso, ou Deus, ou tu?

Eu sei que não é bom protegê-la assim, eu sei que não devia... mas não consigo, é superior a mim, não consigo, a sério! Deixem-me!

8 comentários:

Xana disse...

Lol

S.A. disse...

Ehehehe!! Vai-te habituando querida... dói mas tem que ser... prepara-os para coisas bem piores...
e além disso para que servem as mães senão para isso mesmo, proteger?? Pelo menos enquanto podem...

InêsN disse...

ui, como te entendo...

outro dia o pai-vagem chamou-me para ver o diogo a andar sózinho agarrado ao andador...tive que me ir embora porque não conseguia ficar a vê-lo na iminência de cair!

a mãe dos miúdos disse...

tu estás lá, setôra

mas eu até confesso que não me aflige muito vê-la em actividades perigosas (tipo levantar-se rapidamente por baixo de uma mesa de vidro mais pequena que ela e conseguir fazê-lo mesmo à tangente). aflige-me é quando se magoã a sério. só não bato com a cabeça na parede porque estou mais ocupada a tratar dela

Licas disse...

Ai, eu também não consigo vê-la numa situação de potencial risco. Confesso que também ando sempre atrás ou muito perto.
Infelizmente, mesmo assim, nem sempre a consegui proteger como deve ser. E isso dói-me muito. (Felizmente nunca se magoou a sério!)
1 bjx

Flores disse...

Eu se fosse a ela dizia-te: «Deslarga-me.»

Anabela disse...

Eu sou igual... ou fujo para não ver as aventuras que ela faz... ou, se fico a ver, aguento uns segundos, assim tipo a pensar "deixa-a fazer, deixa-a fazer, deixa-a fazer"... e depois não aguento mais, porque acho que o meu coração vai rebentar e lá vou eu dar-lhe a mão.
(e não mudei nada, em quatro anos...)
Beijos

Jolie disse...

Eu nessas coisas acho que peco pelo sangue frio a mais...

Beijos