terça-feira, abril 25, 2006

Viva a revolução!

A dela. A de cá de casa. Ontem ainda perguntei ao pai: "Achas que já podemos dizer que anda?". Ora, se ele, que é o cepticismo em pessoa, diz que sim, é porque ela anda mesmo!
O processo foi estranho e julgo que nada normal. Isto porque vejo toda a gente anunciar, de um dia para o outro, que os filhos já andam. Com ela nada aconteceu de um dia para o outro. Há uns tempos deu um passinho... Mas é isto andar?! E dois já é andar? E três? Quando é "andar"? E o tempo considerado razoável ia passando: os catorze meses, os quinze... com muito medo - pânico, eu diria - de se ver sozinha, por sua conta, sobre os seus pés. Toda ela tremia se ameaçávamos largá-la, mas sabíamos que era capaz, porque volta não volta lá se distraía e ficava de pé, sem auxílio. Tudo isto me deixava um bocadinho ansiosa, confesso. De tal forma que, quando me perguntavam: "E a tua miúda como vai?" Eu, enigmaticamente, numa frase sempre igual de sentido insondável para quem me ouvia, ia respondendo: "Vai andando..." E é que era mesmo isso. Ia andando. Não andava, ia andando... Mas como hoje já faz o quarto dela todo, de ponta a ponta, sem a prega das calças da mãe, nem o dedo mindinho do pai a ajudar, acho que a REVOLUÇÃO está aí: já anda!
Não, não tenho medo. Não, não é agora que chega o desassossego. Na verdade só quem não a conhece pode acreditar que a revolução começa aqui. Ela é a própria Revolução, desde que nasceu. Só para terem uma ideia, o que vos contei antes deste post, representa uma pálida pincelada do que ela é de facto. Já voava de asneira em asneira muito antes de andar. Agora, pelo menos, ouço-lhe os passos, mais perceptíveis que o bater das asas. Siga a festa...

8 comentários:

ProfessorGeolouco disse...

Quando deres por ela a correr, quase a cair mas que não cai, vais perceber quão poderosa foi a revolução.
Prepara-te pois enquanto não te habituares.......

Ana Silva disse...

Olá olá!
A tua menina está cada vez mais bonita :)
Recebeste o meu email? Estou à espera de resposta.. :)

Beijinhos grandes da ex-aluna ;) Ana Maria

Zuza disse...

SIGA!!!

:D

InêsN disse...

que a sua caminhada a leve rumo à felicidade (sem muitos tropeções pelo meio, de preferência!)

:o)

Eu disse...

Com dois filhos também nunca consegui dizer muito bem em que momento é que eles começaram a andar...é quando deixam de cair? Ou basta dar uns passitos para se poder dizer que já andam? "Deixa andar" que ela estabiliza o passo...

Bjs

Flores disse...

A revolução começa com os preparativos. Foi isso q ela fez: esteve em conversações.

Sara CS disse...

E agora é sempre a andar, em frente é caminho! Parabéns.
(adorei as asneiras dela..., lol)

Avozinha disse...

ah ah ah