quarta-feira, abril 05, 2006

Era uma varicela, por favor...

Aqui para a mesa do canto.

A verdade é que o pediatra vai recordando, desde a consulta dos seis meses, que lá para os dezoito temos a vacina da varicela. Sim, senhor, parece-me - ou parecia - muito bem. Tão bem, que até tenho sido eu a repetir-lhe o lembrete nas últimas consultas.

Acontece que, por ocasião da VASPR (a terrível vacina anti-sarampo, papeira e rubéola) me vi na necessidade de procurar mais informação sobre os efeitos secundários associados a este papão, que deixou a R. a arder em 40º de febre, por três dias consecutivos. Foi quando me deparei com algumas considerações sobre a vacina da varicela, que me fizeram reconsiderar a possibilidade de vacinação. Ora leiam lá
ISTO, fruto do trabalho do Professor Manuel Carmo Gomes, da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa e membro da Comissão Técnica de Vacinação.
Dá que pensar, não? Agora expliquem-me lá por que meandros da diplomacia me meto eu, para comunicar ao pediatra que não a quero vacinar, não obstante o respeito que me merecem os seus cabelos brancos e o mérito profissional atestado por tão longos anos de exercício clínico? É que é mesmo assim: eu quero que ela apanhe varicela e o mais cedo possível.
Como descalçar esta bota, como, como? Simples: a vacina não chegará se a senhora dona varicela, a própria, chegar primeiro. Pronto. Depois só tenho de comentar com o Sr. Dr., em tom muito compungido: "Já viu, Dr.? Que maçada! Agora, a vacina... paciência!..." E ninguém sai melindrado, a não ser a minha Pirralhita, coitadinha, com umas quantas borbulhinhas, por dez ou quinze dias.
Assim sendo, procura-se menino(a) com varicela, em fase contagiante, que queira brincar às casinhas com a minha filha, um dia destes.
Muito agradecida.

15 comentários:

Jolie disse...

lololol

Adorei o anúncio!

Mas diz-me uma coisa: tem mesmo de ser um menino?! Não estás a ser sexista?! Olha que se as feministas lêem o anúncio perguntam logo porque carga de água é que não pode ser uma menina com varicela... ou o termo que usaste não tem género e sou eu que estou a atirar postas de pescada sem razão nenhuma?! Ou será que sou eu a tentar fazer aqui um comentário sem interesse nenhum e sem ponta por onde se pegue quando na verdade, o que eu quero dizer mesmo é que estou contigo, o pediatra da minha filha partilha da nossa opinião e que adorei o anúncio?!

Posso copiar?!

(juro que só o publicarei daqui a largos meses, porque nesta fase não me dá jeitinho nenhum uma menina com varicela lá por casa :p)

dia-a-dia disse...

Ó menina Redondinha-Só-Na-Barriga-Porque-O-Resto-É-De-Uma-Elegância-Invejável,

Sou eu que estou de olhos tortos com tanta produtividade, ou no meu post está lá "menino(a)" - o que quer dizer menino OU menina?!

Copia o que quiseres e publica quando muito bem entenderes, ora!

Beijinho

;)

a mãe dos miúdos disse...

agora que penso nisso, a minha pediatra nunca me falou nessa vacina. E ainda bem!

infelizmente não conheço quem tenha varicela :(

Jolie disse...

pois... se cslhar estava mesmo e sou eu que tenho mesmo os olhos tortos de tanta coisa que li aqui!!!

Pronto está bem... espero que respondam ao anúncio bem depressa :p

Raquel disse...

Confesso que fiquei entusiasmada com a hipótese de pôr as nossas crias juntas a confraternizar...mas infelizmente o gaiato não está na posse de tais sintomas de momento...
Ora bolas!!!
E à mãe (je) também não dava jeito nenhum apanhar a dita agora.
Portanto, lamento não poder ajudar.

Anónimo disse...

Oh Sílvia, se tivesses feito o anúncio há 2 meses atrás, mandava-te a minha Rita, que coitadita mais parecia saida de um filme de terror. A minha filha não levou a dita vacina...e ainda não li o que divulgas, mas vou-te dizer, foram 3 semanas que não recordo com bom agrado. A Rita sofreu um mau bocado...teve tantas, mas tantas borbulhas, que se quiseres mando-te umas fotos, que decidimos tirar "para mais tarde recordar" (pensava eu!). Nos 5 primeiros dias, a Rita nem andar conseguia, com dores musculares e tanta febre... Atacou-lhe forte e feio...a minha mãe, diz que comigo foi igual. Eu nem á casa de banho podia ir, a Rita levou os primeiros dias colada a mim, e eu desesperada, que pouco do que fazia a aliviava...enfim, doenças de crianças, mas coitados, é dose!

Francisca disse...

Ó Sandra, só por curiosidade, quantos anos tinha a Rita?

Francisca disse...

(aaranjas sempre uns Links muita giros, ó Dia-a-dia!)

Francisca disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Francisca disse...

"arranjas", claro.

Anónimo disse...

Realmente, fiquei a pensar...
Se calhar é melhor fugires do médico!! lol
Beijocas

guga2004 disse...

Olá,

o meu pediatra também é completamente contra a vacina da Varicela pelas mesmas razões, mas o meu ainda não apanhou.

bjs Sandra

Flores disse...

A noosa vacina tb está em stand-by à espera de um contagiozito. proponho um anúncio blogueiro. A primeira a ter criança varicelada organiza um lanche de contágio. Boa?

ni disse...

pois, tb não vacinei a minha filha, é uma opção que é possível fazer...
com determinação, mas iss tb tudo na vida...
;o)

beijos e abraços

Sara CS disse...

ai o que me ri com este post. No infantário da Joana houve uns quantos há uns tempinhos. Se souber de alguém aviso!
Beijinhos.