sexta-feira, abril 07, 2006

Compulsão

É assim a escrita para mim. Pode parecer um exagero, mas eu sinto-a já como um vício, uma dependência, semelhante àquelas do domínio da patologia clínica. Não estou a brincar, hoje é sem humor, é sério.

Com a leitura é diferente. Considero-me até muito preguiçosa. Nunca fui uma leitora compulsiva. E isto nem me parece estranho. Afinal, quem gosta de cozinhar não tem forçosamente que gostar de comer e o inverso também é verdade. Embora eu goste de ler.


O que dizer de quem já não é capaz de observar as matrículas dos carros que vão à frente sem ler mentalmente "Tejo", quando está lá "TJ", ou "Paixão" quando a chapa diz "PX"? Leio e reescrevo, é automático.

O que dizer de quem tem coisas destas espalhadas pela casa toda?


É grave, Doutor?

8 comentários:

a mãe dos miúdos disse...

gravíssimo! e o pior é que não existem clínicas de reabilitação.

desculpa, mas o caso é crónico.

Flores disse...

patológico, diria eu. Que não sou doutora, mas gosto de analisar.

Jolie disse...

eu olho para as matrículas dos carros e encontro sempre uma lógica nos números.

o primeiro somado com segundo igual ao quarto subtraido do terceiro... a multiplicação dos dois primeiros igual à soma dos dois últimos, a diferença entre cada um deles é um múltiplo de 2...

cada maluco com a sua mania!!!

:p

LP disse...

Eu sou mais uma maluca que olha para as matrículas dos carros. Faço palavras com as letras e contas com os números. É pior?

S.A. disse...

Arre costinhas!!

Isso é mto sudoku?

dia-a-dia disse...

Afinal sou do mais normal que há!

Pensando melhor, sugiro o internamento compulsivo de Dona Redondinha e Dona Liliana!

;)

Perola Granito disse...

Bom fim de semana :o)

Vanessa disse...

Que giro!..
Também tenho essa "pancada" de decorar/baptizar os carros, consoante a letras da matrícula (os números não decoro nem os do meu carro). Nunca pensei que fosse um hábito comum!? lolol

O papá lá de casa sempre que se cruza com um carro parecido com o de algum conhecido nosso, pergunta-me logo "qual é a matrícula do carro...". Isto quando a agenda personalizada dele (eu, portanto) vai ao lado, claro!

Também sou mais virada para a escrita do que para a leitura embora, não tão compulsiva como te descreves.
Já tive fases em que também rabiscava qualquer tipo de papel que estivesse "branquinho" mas ora com bonecadas, ora com rabiscos abstractos, ora com letras (dependia do estado de espírito, eu acho):)

Afinal, parece que até nem é um caso clínico tão invulgar ;P