terça-feira, abril 25, 2006

Afinidades

Ele tem um fraquinho pelo azul, eu pelo vermelho... Aliás, ele é que fala em vermelho, eu vou mais pelo encarnado.
Ele já usa sapatos de cordões. Pela minha parte, possso dizer que não foi fácil habituá-lo aos atacadores... Embora nunca ande de sapatilhas, aquilo a que eu chamo ténis.
Ele gosta de carros grandes, mas jamais andaria de furgão... eu também não me estou a ver de camioneta ou carrinha, francamente... Um Ferrari, sim! Seria vê-lo aos pinchos e a mim aos saltos!
Ele continua a ir ao quarto de banho, enquanto eu, com a mania das grandezas, chamo casa ao quarto dele.
À Pirralhita calçou várias vezes os carapins, eu chamava-lhes botinhas de lã.
Enfim, mais a norte ou mais a sul, ele será sempre o meu tripeiro. Eu serei sempre a sua moura. Faça sol ou morrinha, quer dizer... cacimbada, carago!

15 comentários:

Zuza disse...

LINDO!!!
Sendo que eu não podia estar mais com ele... à excepção dos pinchos, que eu dou saltos...eheheh

(ficou a faltar o guarda-chuva e o testo, para não falar nos óbvios cimbalino e bica, fino ou imperial :P)

dia-a-dia disse...

Ai! O fino! O fino! Não tem perdão! Como é que me fui esquecer do fino, Dona Zuza?! Coisas de moura, enfim...

;)

Francisca disse...

Tu também me desmascaraste com essa do quarto-de-banho, lembras-te? :D

(continuo a fazer as pipocas - está quase ;)

InêsN disse...

gostei :o)

Eu disse...

Adorei...Temos também o chapéu de chuva e o guarda chuva, o cabide e a cruzeta, o marcador e a borrona, a panela e tacho, o misturar quartos com salas e ter como resultado final as assoalhadas,...e muitas mais

Continua...

Flores disse...

Desculpa, mas para mim faltou o ponto alto: à minha beira (é lindo, lindo) E apesar da distância parece-me q ele está mm à tua beira.

Gonio disse...

:)))

Foi a 1ª vez que vizitei o teu blog, e como "mulher do norte" a viver em Lisboa, Adorei!

Vou voltar, beijinhos,

Gambozina disse...

Olá!
Lá em casa também é assim todos os dias... com a diferença de que eu é que vou ao quarto de banho enquanto ele insiste que aquele espaço é tão grande que parece uma casa :)
Mas é giro ser assim. Faltou apenas pendurar a camisa no cabide ou na cruzeta, consoante os gostos...

Rita Coelho disse...

Eu sou moura, o príncipe é transmontano, sem sair do país mais diferente é quase impossivel! Mas é nas diferenças que, com magia, nos encontramos num mundo igualmente só nosso...!

ddm disse...

Adorei!

Cá em casa somos todos mouros,mas conheço algumas das expressões e acho sempre piada em conhecer mais.

Alda Benamor disse...

Desculpa... e as francesinhas?!

Anónimo disse...

e trenga já te chamou?

(sou suspeita, claro, mas eu acho que as expressões do norte são tão PERFEITAS - hehehehe - que nem é preciso explicar o que querem dizer...)

Licas disse...

A pal antecipou-se com o Trenga!Adorei o post, retratei-me em cada situação.
O que eu gosto deste blog...
Parabéns.
1 bjx

Avozinha disse...

Eu cá sempre disse: o Porto é outro mundo! E a minha mãe era de lá...

Ana Rangel disse...

Eu, tripeirinha de gema, só me identifico com as azuis, claro! :)

Aliás, nem sabes a ajuda que este post me dá... só vivi em Lisboa uns meses e nem sempre consegui uma boa comunicação (fui gozada com'ó caraças, pronto). Vai ser mais fácil aterrar lá... :p

(Vou manter as minhas azuis mas já saberei traduzir, when the time comes) ;)

Beijinhos!