quinta-feira, junho 22, 2006

Volto? Pode ser...

Nem só o trabalho justifica a falta de posts e a carestia de comentários. Vivo tempos de balanço bloguístico, porque, de um momento para o outro, tudo aqui me pareceu banal, tudo o que escrevi não passava de futilidade. De repente, nada disto era suficientemente importante, tudo aparentava uma relevância no mínimo duvidosa... neste contexto, reduzi tudo ao nascimento e morte. Importante, mesmo importante, era tão somente o filho que uma qualquer mãe ganhava, ou o filho que uma qualquer mãe perdia; e os meus comentários iam quase todos dar a partos e lutos. Crises... também as tenho.

Mas sinto-me a mudar de fase, como a lua. É que, se calhar, o encanto da vida não está forçosamente no que é extraordinário, surpreendente, chocante. A vida bem vivida passa tantas vezes pela partilha de pequeníssimas banalidades... como o aniversário do meu blog, que deixei passar em branco; a primeira queda a sério da minha filha, com sangue que eu tive tanto medo de averiguar de onde vinha; o exame nacional de Língua Portuguesa, que me deixou em transe por noventa longos minutos, sem saber como se estavam a sair os meus alunos; as saudades do cinema, do teatro, dos concertos, do namoro junto às docas, à beira-tejo... Bolas! Isto vale mesmo a pena! Não quero ficar à espera que a desgraça me bata à porta para ter matéria bloguística definitivamente relevante e digna de partilha! Nessa eventualidade não vou querer partilhar nada! Agora, sim! Vale a pena badalar banalidades!

Com licença. Quero ser fútil à vontade...

16 comentários:

Francisca disse...

Volta, volta, volta. Faz favor!
(mas ontem ainda me deixaste a pensar...)

Alda Benamor disse...

volta. E com as banalidades, que é precisamente disso (e muito mais) que são feitas as nossas vidas!

Diana Bento disse...

Ah volta, se faz favor...

Beijocas.

Anónimo disse...

É verdade. Há blogs por aqui que nos marcam, que não nos deixam indiferentes. Enfim.

O meu Benjamim também deu um tal trambulhão há duas semanas... e eu ia morrendo de susto.

Futil?? Loooll
Isso é uma provocação!!
Toma outra: Gosto de te ler!
Gostava de continuar a ler-te.
Posso?
:O)

Anónimo disse...

Ups! é só para corrigir o trambolhão L Looolll.

Pedro_Nunes_no_Mundo disse...

Há aí um exercício de estilo (ainda que te perceba muito bem) que acabas por desmontar.

A não ser que a tua vida tenha baixado três mudanças... não é aquela mesma que te fez abraçar o sacerdócio da bloguice?

Não continuam a ser as mesmas coisas que te despertam? Que te animam ou abatem? Que te provocam um desejo incontível de escreveres sobre elas?

"Banalidades"?
Talvez só uma questão de bio-ritmo.

Eu sei que continuo a passar por cá, certo?...

Raquel disse...

E a vida não é mesmo isso? Composta de coisas muito comuns mas que se tornam especiais porque são nossas...o banal só o é se o forem os olhos de quem o comtempla.
Eu maravilho-me muitas vezes com coisas simples.
Adoro ler-te...e a Denise tem razão...escrevas tu sobre o que for é sempre um prazer, minha querida.
Eu venho cá todos os dias.
Beijo

Jolie disse...

volta, volta, por quem és...

Mas já pensaste bem, que se não fossem as banalidades da vida a nossa vida era uma montanha-russa de emoções extremas?!

É preciso essas pequenas coisas sem importância, para suavizarem as subidas e as descidas.

Tudo é importante. Tudo faz falta!

Beijos

(além disso, escreves mal que se farta e não dá gosto nenhum ler-te... :p)

S.A. disse...

E esteja á vontade senhora! Que venham as banalidades, que da maneira que as escreves, parecem tudo menos isso!

;p

Ana Paula disse...

Eu gosto muito de te ler.

Volta, please!

Flores disse...

Porta aberta. Faça favor.

Tita Dom disse...

Palmas!! Muitas palmas! Adorei ler este teu post! Mas nunca esqueças que é das banalidade da vida que podemos ter os melhores momentos de um caminho a percorrer, momentos que por mais banais que possam ser ou parecer, fazem parte de um album, de uma vida!

Um beijinho muito grande

~Su~ disse...

Escreves tão bem! És daquelas professoras que só podiam ser de Língua Portuguesa... Adoro ler-te!

Ainda bem que decidiste voltar - está decidido, não está?

Sou professora de Inglês, mas adoro Língua Portuguesa e estive a ver o exame com atenção: sou sincera, achei uma falta de respeito não ter sido dada qualquer importância aos conteúdos do 9º ano... Onde estavam Camões, Gil Vicente, os Contos? A coordenação e a subordinação... Enfim, eu fiquei assustada, achei o exame complicado. E tu?

Beijinhos!

PS: Ui, um trambolhão... Foi muito mau?? :S

Sara CS disse...

E olha que as tuas banalidades são escritas de uma forma deliciosa.
Ainda bem que estás de volta!

a mãe dos miúdos disse...

volta, sim.

volta como quiseres, não saias é daqui.

Vanessa disse...

Lindo!

Faça favor de voltar, com a lua e tudo :)