A propósito deste post e do comentário que tive de fazer, não pude deixar de rir recordando o dia em que ela foi pela primeira vez vítima da ira de um colega. A educadora escreveu na caderneta: "A R. sofreu um pequeno acidente. Um colega atirou-lhe com um brinquedo à cabeça e fez-lhe um pequeno golpe. O arranhão foi prontamente desinfectado com betadine." Sim, senhora. A mãe não panicou, até porque, observando a cabeça da miúda, não vislumbrava nem um vermelhãozinho que fosse, por baixo dos caracóis. E conforme hoje é vítima, amanhã - quem sabe?- é agressora. Tudo bem. Faz parte. Menos benigna e muito mal intencionada, confesso, foi a ideia que imediatamente me passou pela cabeça: vamos provocar o paizinho! YES! Toca de vasculhar a carteira - que engorda a olhos visto e a esta altura parece mais uma mala de porão- e telemóvel em punho. Percorro a grande velocidade os menus disponíveis até às mensagens. Começo a teclar: "Venho fazer queixas, papá: 1 menino deu-me c/ 1 brinquedo na pinhinha e fez 1 ferida q a R. teve de tratar c/ betadine...~". Bom, a resposta, como malevolamente previ, não se fez esperar. O que não fui capaz de prever foi o extremo a que pode chegar o zelo de um pai-leão. Rezava assim o sms de resposta: "O paizinho vai-lhe dar com um brinquedo na mona tb. Mas o paizinho gosta de brincar com machados...*na pinhinha e~" À parte o private code que põe termo à ameaça, compreendem a transmutação a que está sujeita a natureza humana, quando o que está em causa é a defesa da prole, não é?... Acreditem! Ele não é nada assim! A verdade é que o pacifismo é a palavra de ordem cá em casa! Espero que me tolerem este momento de humor um bocadinho menos que negro, mas não resisti... Tinha mesmo de contar.
9 comentários:
lolol
Já estou a imaginar o teu marido de olhos esbugalhados e raiados de sangue (tipo boneco-animado) de machado em punho, e a grunhir:
Onde está o gajo que deu com um brinquedo na pinhinha da minha princesa?! gggrrrrr....
hehehehehe
(comentário totalmente na onda do humor-negro! :p)
Eehheeh!!
O que eu adoro esse humor negro!!!
Conta mais!!
;p
Muito bom!
Lindo!!!!
;o) Quando o meu filho veio pela primeira vez com uma dentada do colégio, só me apetecia ir morder à criatura que lhe tinha feito uam ''carica'' no braço. É o nosso instito de protecção :o)
ahahah...espectáculo...ahahah.
;o)
eheheheh
mas afinal vais dizer de qto tempo era a barriga???
:D
pai leão q defende cria pode td. Essa é uma premissa irrevogável.
Tou como a Zuza!!
Para quando o desvendar do mistério??
Pões uma gaja a adivinhar e depois nada....
Enviar um comentário