segunda-feira, março 06, 2006

Boa, Google!

Dei por mim, já cheia de sono, a trautear uma canção que adorava em miúda. Só o início saía fluente, ao terceiro verso empancava. Ainda recomecei, a ver se fintava o nevoeiro da memória, mas não, era escusado. Que pena... pena mesmo. O que eu gostava da canção!... Espera! Parece doidice, mas não custa tentar. Precipitei-me para o teclado: http://www.google.com No campo de pesquisa arrisquei: "indiozinho estava a chorar". E... Ahhhhhh! Boa, google! Boa!

O indiozinho estava a chorar,
sem um cavalo para montar,
foi para o prado ao pé do rio,
viu um cavalo cheio de frio.
O cavalinho estava a tremer,
o indiozinho deu-lhe de comer,
fez-lhe festinhas foi p'ro pé dele,
trouxe uma manta dormiu com ele.
No outro dia partem os dois,
ficam amigos sempre e depois,
o cavalinho galopa bem,
gosta do dono qu'agora tem.
O post não podia ser mais naif, eu sei, mas soube tão bem este despertar da memória...
A mãe amanhã canta, filha.

7 comentários:

Jolie disse...

O Google é nosso amigo!

:)

a mãe dos miúdos disse...

oh, não conheço :(

mas o google já me fez recordar letras inteiras à custa de uma única frase. tal como fez a ti :)

ni disse...

ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh!!!!

fenomenal!|!| eu tb cantava essa!!! E agora já a posso cantar à minha filha, obrigada!!!!

:o)

Anónimo disse...

Olá...
Eu ouvia a minha tia cantar ao meu primo quando ele era pequenito e gostava como ela cantava a musica, era doce, era linda, mas so decorava o primeiro verso...
E hoje canto-a para o meu afilhado mas n saio daqui: O indiozinho estava a chorar, queria um cavalo para montar..." chego aqui tumba canto para dentro, algo do tipo "hummm" ou "nananana" entendes?
Mas resolvi vir ao google e fazer o mesmo, só que eu gostava de saber quem cantava esta feliz musica para a sacar e dar à minha tia para a por ao meu afilhado...
Tu sabes quem canta?
Olha se souberes responde para o link www.piratinhah_al.blogs.sapo.pt ... diz qualquer coisita...
Aguardo resposta tua**
Besuh**

Va que eu ainda a quero passar para os meus filhotes xD hehe

Nuno Fernandes disse...

Estava mesmo à procura desta música ... lembrava-me dos meus tempos de criança 1980 ... agora posso ensinar ao meu filhote !!

Carla Linan da Silva disse...

Engraçado como essa musica já vem de gerações tão antigas...a minha mãe adormeceu-nos a todos (6), com ela, e hoje eu e os meus irmãos e cunhadas adormecemos os beybes da família com ela (8)...também eu fiz pesquisa para encontrá-la..mas neste caso em musica, não em letra...o Google não está a ser meu amigo...

Anónimo disse...

fiz o mesmo que vocês para encontrar a letra dessa música...foi muito simples com o "google amigo"...lol... agora a melodia é que está pior :( por favor, se alguém souber onde a posso encontrar deixe aqui uma mensagem, ok? farei o mesmo ;)

obrigada
paula