sexta-feira, março 10, 2006

A S., hoje, não foi à aula. "Perdemo-la" no início da semana. Não consigo alternativa ao eufemismo "perdemo-la". Até porque o verbo perder traduz melhor o estado de desamparo em que a sua ausência nos deixa.
"Devagarinho, S.zinha! Devagar!" foram as palavras que mais vezes lhe repeti. Mas a minha menina, embora limitada nos seus movimentos, insistia na pressa. Afinal não era pressa de chegar, era pressa de viver, porque foi realmente curto o seu tempo. Para mim, isto agora é claríssimo, mas só agora - é claro que um temporizador limitado a 17 anos só pode impor-nos pressa, muita.
Se pudesse, apagava esta semana do meu calendário e passava a repetir: "Corre, S.zinha! Corre!" Mas agora é tarde...
Espera por mim, querida, que um dia acabamos a ficha que ficou a meio.
A professora que passa a recordar-te em cada aula que voltar a dar na vida.

17 comentários:

Jolie disse...

Triste... muito triste.

carla disse...

Que vida......

Rita disse...

... sem palavras
beijinho grande

LP disse...

Beijinhos... grandes!

Zuza disse...

:(

Um Bj

InêsN disse...

um abraço apertado...

:o(

Francisca disse...

beijo

Flores disse...

Lamento, muito. Por ti e por ela.

Raquel disse...

...nunca estamos preparados para ouvir uma coisa destas...
17 anos é pouco...muito pouco...
Força...

Anónimo disse...

As provas duras de que os dias não passam indiferentes.
São muitas as dores de um professor. Diárias. Profundas. Mas nunca deixamos de nos espantar com a imprevisibilidade de nos darmos aos outros. Diária e profundamente.
Arrependimento? Nenhum.
Apenas alguma tristeza, por vezes.
Como vitórias, muitas.
Soubessemos nós aceitá-las.

Anónimo disse...

Um beijinho mt graaaaaande!! A vida ás vezes é muito injusta...

S.A. disse...

:(

Vanessa disse...

É duro encarar como a vida pode ser tão curta...(medo)

Adeus, S.zinha.
Onde estiveres, que estejas em paz.

Força, professora!

S.A. disse...

Minha linda

S.A. disse...

(dei enter antes do tempo)
Minha linda, eu bem sei o que diz o livro... mas a cama é peuqena para 3... e já não durmo bem há tanto tempo...

Sara CS disse...

: (

Licas disse...

Passei por uma situação idêntica (http://aminhafilhota.blogspot.com/2005/12/ainda-no-consegui.html)no início deste ano. Custa muito... todos os dias me lembro dela.
1 bjx, licas