sexta-feira, setembro 02, 2005

Pavlov


Eu nunca tive um cão. Agora tenho uma filha. Pavlov teve filhos, mas só entendeu o que é o comportamento condicionado com um cão. Para o efeito, tanto faz. Vejamos:

1º Na agitação do adormecer ou na euforia do despertar, sem querer, a Pirralhita atira a chucha para fora da cama ;

2º A mãe, ouvindo o barulho da chucha, vai ao quarto da Pirralhita e dá-lhe nova chuchinha;

3º Na agitação do adormecer ou na euforia do despertar, sem querer, a Pirralhita atira a chucha para fora da cama;

4º O pai, ouvindo o barulho da chucha, vai ao quarto da Pirralhita e dá-lhe nova chuchinha;

5º Na agitação do adormecer ou na euforia do despertar, sem querer, a Pirralhita atira a chucha para fora da cama;

6º A mãe, ouvindo o barulho já familiar, vai ao quarto da Pirralhita e dá-lhe nova chucha;

7º Na euforia do despertar, de propósito, a Pirralhita atira a chucha para fora da cama;

8º A mãe ( ingénua,benevolente e de olho naquela horinha que ainda deve à cama) vai ao quarto da Pirralhita e dá-lhe nova chuchinha;

9º Na euforia do despertar, de propósito (de olho naquela horinha que seria da mãe), a Pirralhita atira a chucha para fora da cama;

10º A mãe (ainda ingénua, já menos benevolente, mas ainda de olho na tal horinha) vai ao quarto da Pirralhita e enche-lhe a cama de chuchas;

11º Na euforia do despertar, de propósito (sempre de olho naquela horinha que talvez não seja da mãe) a Pirralhita atira uma chucha para fora da cama;

12º A mãe (ainda ingénua, já pouco benevolente e ainda de olho na tal horinha) começa a contar, no conforto dos lençóis e da sua esperteza saloia: "E vai uma...";

13º Na euforia do despertar, de propósito (sempre de olho naquela horinha que não há-de ser da mãe) a Pirralhita atira mais uma chucha borda fora;

14º A mãe (despojada de quase toda a ingenuidade e benevolência, e a ver mal parada a tal horinha) continua a contar: "E vão duas...";

15º Na euforia do despertar, de propósito (sempre de olho naquela horinha que garantidamente não há-de ser da mãe) a Pirralhita entrega ao vazio outra chucha;

16º A mãe (despedindo-se da ingenuidade e benevolência, certa de que o sono continua, mas só à noite) acaba de contar: "E vão três!..."

17º Na euforia do despertar, de propósito (já a ver chegar a desejada horinha que afinal é sua) a Pirralhita atira com a última chucha;
18º A mãe, irremediavelmente benévola, lá vai à colheita das chuchas, para gáudio da Pirralhita, a bater com os pés e mãos;
19º O pai junta-se à festa;
20º Na manhã seguinte é certo e sabido: nem sequer vira o disco - toca o mesmo...

11 comentários:

Anónimo disse...

Um autêntico stress =)

Miga li o teu comentário no blog da Rakel e achei graça, a Lu qd era + pequena nunca queria usar totós ou fitas agora está sp a pedir: mãe faz totó!
Não tarda nada é a Rita a pedir =)

Ah, obg pelo aviso de ontem, já alterei o nome do blog
Beijos e bom fim de semana

S.A. disse...

Ehehehe! A minha ainda não faz isso, mas algo me diz q não vou conseguir contar até 3...

AnaBond disse...

ahahah
sabes o que fazia? comprava umas 20 xuxas e metia-as todas na cama, a ver o que ela fazia... ahahaha

LP disse...

Tens de comprar mais chuchas...hehe

Raquel disse...

Eheheheheh!!!
O máximo!!
Porque ñ sou eu claro...se fosse ñ achava piada nenhuma...
O que é certo é que eles são mais espertos do q pensamos...e dormir de manhã é coisa do passado...ñ é amiga??
Se deixarem q durmamos á noite já é de dar graças a Deus!!:)

Jolie disse...

LOLOL

O que eu ainda me estou a rir!!!

Muito bom... muito bom mesmo!

Beijinhos

a mãe dos miúdos disse...

ahahahahah!!

amei :D
não tenho vivido isso à noite com a Joana, desde que mudou para o quarto dela (aos6 meses e meio) só dorme comigo lá. Quero dizer, ela adormecer sozinha até adormece mas depois uma hora de bradar aos céus, agora adormecemos as duas nos braços uma da outra (sempre eu primeiro que ela). assim não há espaço para condicionalismos :(

Xana disse...

aahhaahahhahahaha

belíssimo!

Xana disse...

Olha, eu vou fazer uma coisa horrível: vou colocar um link no meu blog para este post. Se não gostares vai lá e desanca-me que eu tiro a referência, está bem?

dia-a-dia disse...

Xana,

Já te disse e repito: só tenho que agradecer!

;)

Fitinha Azul disse...

eheheh demais;)
Beijinhos
http://fitinhazul.blogspot.com/