terça-feira, junho 14, 2005

A fome e a fartura

Mais dia menos dia há-de sentar-se... Mais dia menos dia há-de andar sozinha... Mais dia menos dia há-de dizer-me: "Não te preocupes, mãe! Vai dormir que eu levo a chave...". Tanto também não! Não, tanto não!
Foi este "Tanto não!" que repeti ontem, vezes sem conta, quando reparámos que a Pirralha ficou sem comer oito horas a fio, e nem um ai, nada! Ninguém lhe ouviu uma queixa, ninguém a viu desesperar. Tínhamo-nos esquecido dela e não contámos com um sinal de alarme que fosse. Não é possível! CRESCEU! Já não faz justiça ao cognome "Buzina" - foi o que lhe chamámos desde que nasceu.
Sim, é verdade que desejei que crescesses, naquele calvário das cólicas, que não passavam em posição nenhuma... Sim, enquanto limpava as borrifadelas de sopa de peixe, imaginei-te com seis anos, sem dependeres de mim para comeres à mesa... Mas agora apetece-me pedir-te para ires mais devagarinho... Ainda não me sinto pronta para te dar a chave, filha...

3 comentários:

Raquel disse...

Adorei a tua maneira de escrever...é muito clara e fácil de assimilar...tens jeito rapariga!
E quanto ao eles crescerem tb sinto o mesmo q tu...passa tudo à velocidade da luz!
Tornam-se independentes, e embora o desejemos por breves momentos rapidamente nos arrependemos, porque as saudades da sua doce dependência nos fazem sentir especiais!

Beijinhos amiguinha

Anónimo disse...

É isso mesmo mamã! É delicioso todos os momentos que passamos com os nossos "mais que tudo"!E acabamos por temer que tudo passe depressa demais. O melhor a fazer é deixar o medo de lado, relaxar e desfrutar a doçura de cada dia!!!!!!Mil beijocas desta mamã que te admira muito pelo cuidado que tens com a tua "Pirralhinha"!Sandra M.

Unknown disse...

Eu recebi a chave aos 7 anos^^