domingo, abril 29, 2007

Tenho uma Avozinha




Postiça, bem entendido, mas avozinha ainda assim. Não sei bem porquê, todos as fadas-madrinhas têm ar de avozinhas, serenas, sapientes, benévolas em todas as suas acções. Ora, em exercício de funções, de varinha na mão, entendeu ela que devia levar-me ao pódio, qual Cinderela maltrapilha, desgrenhada, com direito a charrette e sapatinho de cristal por uma noite. Vai daí, sem mais delongas, atirou-me para o colo a distinção dos Thinking Blogger Awards. Coisas de fada-madrinha, enfim... relevemos.

A Avozinha vai com certeza desculpar-me a irreverência, mas vou roubar-lhe a varinha, para premiar mais cinco, de acordo com o regulamento, que sugere aos distinguidos que elejam cinco blogs que nos façam PENSAR. Um grande plim, então, para estes senhores:

PEDRO_NUNES_NO_MUNDO - Porque este homem PENSA, de facto, e leva-nos à exaustão por nos obrigar a pensar com ele, por nos arrastar para causas que passam a ser nossas. Porque tem um coração muito maior que ele próprio, escondido por trás da irreverência que aparenta.

Mamãããã!!! - Porque, por mais profunda que seja a ferida, mesmo em carne viva, a lucidez de espírito pode sempre salvar-nos. Porque nos faz pensar a dor e acreditar que as cinzas não são o fim.

Pipáterra - Porque desmonta a cada dia o mito da paternidade distante, de mão-de-ferro. Porque, descaradamente, se assume como um homem, muito para lá do pai e do marido. Não, não é um babyblog, como a barrinha lá em cima pode fazer crer, essa é só mais um apontamento de humor.

Aos meus olhos... - Porque tantas vezes as palavras são demais. Porque é por palavras que pensamos, mas o rastilho podem ser fotos assim.

Flores & Companhia - Porque mesmo que praticamente extinto, gosto de quem trata MUITO BEM a nossa Língua. Porque a isenção intelectual também me faz pensar.

4 comentários:

Pedro_Nunes_no_Mundo disse...

Tinhas alguma coisa que me oscarizar com o teu prémio?

Não que não o receba com gosto. Muito pelo contrário.

Mas fica sem graça a possibilidade de um destes dias te premiar com um galardão assim.

Que isto de blogar a brincar é um sofisma como outro qualquer.
Há quem blogue a sério, há quem não. Há quem blogue com os dedos, há quem blogue com o coração.
E o resto é conversa.

Por isso o prémio que tens em falta...

Mas mais.

É que há quem blogue sobre o mundo, do alto da sua janela, a ver a vida passar e a tirar-lhe retratos.
E há quem blogue sobre si.
Abrindo-se, dando-se, expondo-se.
Como tu.
Numa linguagem de si que eu nunca soube falar.

Quando te blogas a ti, e os teus, e o amor, quando tu blogas a vida, a tua vida que passa, surpreendes, desconcertas, chocas.

Como é possível alguém oferecer-se assim a quem a leia, a uma net sem rosto, e sem culpas nem complexos?

É possível, tu o provas.
Semeando-te sempre de novo onde te hás-de colher.
Numa partilha que não pára.

Tu sim, uma blogueira de um blog especial.

...Que senão por culpa própria não há-de ser premiada.

Flores disse...

Estou como as vedetas hollywoodescas quando da entrega dos Oscares: comovida e com um discurso atabalhoado. :D Tanto tempo depois e ainda te lembras de nós.

Estamos bem, e felizes.

Obrigada pela distinção.

Pitx disse...

não acredites em tudo o que lês. muito menos em tudo o que "me lês".

ainda assim, fico sempre sem jeito quando leio estas coisinhas.

devemos dizer obrigado e seguir em frente, né?

pronto, obrigado!

Jolie disse...

Obrigada!

Se com apenas as minhas fotos te deixo a pensar, sinto-me muito honrada e feliz.

Beijos!