segunda-feira, junho 30, 2008

Tell me lies

São as únicas mentiras que me provocam rebates de consciência - as piedosas. As outras não me dão que pensar, nem que fazer - não as uso, ponto final.

Desta vez o mal estar assolou-me por via de um monossílabo : «Sim». Foi tudo o que tive de dizer para ficar mal comigo própria - «Sim.»

Perguntou-me:

- Mamã, quando eu nasci, também fiquei assim ao teu colo toda a noite, como o mano, com a cabecinha suja, depois do pai cortar o cordãozinho, não foi?

Não tive alternativa, porque a minha filha não merece esta verdade. O meu «sim» mentiroso fê-la crer na verdade que gostaria de ter guardado também para ela. Sorriu-me, reconfortada, e a minha consciência fez soar uma segunda bofetada.

If I could turn the page in time
then I'd rearrange just a day or two
Close my, close my, close my eyes.

1 comentário:

Anónimo disse...

E assim " A vida é Bela"...às vezes...por eles e pela felicidade deles, a mentira é mesmo a melhor solução...

A seu tempo poderás contar o porquê de ter sido tão diferente. São poucas as mulheres portuguesas que não têm que passar por isto...também eu já chorei muitas lágrimas ao pensar o quanto o meu parto deveria ter sido diferente, não por mim, mas pela minha filha...sim, porque os verdadeiros sofredores são eles...e numa fase tão frágil...