quinta-feira, maio 31, 2007

Super, hiper, mega, extra...

E os prefixos todos não chegam. A educadora começou um bocadinho para o atrapalhado:

- Sabe... bem... estivemos a pesá-los todos hoje... por causa das cadeiras do autocarro, na sexta-feira... a R. ... Bem... A R. ... A R. é a única criança NA CRECHE INTEIRA que já não conseguimos sentar nas cadeiras, restam os assentos elevatórios... São 18 kg, sabe?...

- Sei.

E como não vai nada em assento elevatório, que a miúda ainda não tem os 22kg tidos como limite mínimo para a dita solução, lá foi a mãe à procura da Moby. Pronto.

Mas não era de nada disto que queria falar. Foi pretexto. Toda a gente sabe que eu nunca fui muito de vir para aqui embandeirar em arco com perímetros cefálicos, pesos, alturas ou medidas do tornozelo. É só para bradar que estou numa excitação que não contenho: amanhã vou dizer-lhe adeus, à partida para a praia! Eu, a mãe, completamente frenética, de mãos espalmadas no vidro, quiçá borrifando a saída de emergência de cuspidelas, enquanto faço caretas e graçolas para ela... É assim que me imagino. É a primeiríssima vez que sai com o colégio.

A MOCHILA, CÉUS! A MOCHILA! Será que me esqueço de alguma coisa? Será que vai muito pesada? Será que ela se orienta com o que lhe mando? Onde ponho as bolachas? Dentro podem não vê-las; na bolsa de fora, ela pode esmigalhá-las quando se encostar... A água chega? Será que vêem o protector?! Ai a pele dela! Se calhar ia melhor preso por um cordel a pender para fora da mochila...

ADEUS, FILHA! ADEUS! BOA VIAGEM! E lá ficará o vidro todo cuspido.

7 comentários:

Cool Mum disse...

Parece que vão para a tropa.
Eu arranjei umas mochilas transparentes para as miúdas. Acho que torna mais simples para elas e para algum adulto que precise de tirar alguma coisa lá de dentro.

Flores disse...

Pobre da moça q nem vai poder apreciar a paisagem. :)

Raquel disse...

Ai o que eu me ri!!!

Eu que nunca te vi...consegui imaginar-te :)

18 Kg??? Pronto...lá passou o meu puto, que agora anda a dar em espirra canivetes...

S.A. disse...

Opá!! É q estou a ver a cena toda!!

LOOOOOOLL

(18KGS? ninguem tem 18 kgs.... :p)

Rita Coelho disse...

Ehehe! Genial!!

Licas disse...

Ai a ansiedade... Por estes lados, o melhor de tudo foi mesmo o regresso. O saber que tudo correu bem. A espera da camioneta. O ve-la ao longe e depois a excitação de ver a alegria da minha filha ao reencontrar-me.
1 bjx

Jolie disse...

beeeeeemmmmm... sem palavras!

:))