terça-feira, fevereiro 21, 2006

Interdito a maiores de 5 anos!


E ainda lhe chamam ESCOLINHA!!! Bom, vá lá que é só de música... O pior é que a música tem letra! E a letra (as letras!) estão pejadinhas de erros ortográficos! Aqui ficam as razões do meu escândalo:


  • A interjeição "Ai" não tem acento gráfico!
  • A locução adverbial "para trás" não se escreve com Z!
  • A preposição "pra" não existe! A elisão deve ser assinalada com um apóstrofo, assim: "P'ra"!
  • O diminutivo de palavras agudas, como "José" e "pé" não leva acento gráfico! Escreve-se "Josezito" e "pezinho"!

O DVD "Escolinha de Música" tem-me rendido largas horas de sossego, é verdade, mas assim que a miúda faça 6 anos, rifo-o, ou melhor, a bem da língua pátria, queimo-o!

6 comentários:

Jolie disse...

:)

(e fiquei a saber que escrevia "pezinho" mal... obrigada!)

Mas se fosse apenas esse CD... estavamos nós bem!

Raquel disse...

E chegar aos 6 anos com uma mãe Prof de Português deve ser algo intimidante...
(e obrigada pelas aulinhas de graça, a gente agradece!)

Karla disse...

Um dia passei não sei quanto tempo a colar post-its num livro de cartão oferecido ao meu priminho... com a correcção dos erros ortográficos que por lá pululavam :( É tão mau!

LP disse...

E ainda se a gravação tivesse qualidade...

Flores disse...

Então e o Ruca? Aqui há uns meses foi oferecido um CD/DVD com a Pais&Filhos. Assim que comecei a ler a coisa foi imediatamente posta de parte, q era assustadora.

Anónimo disse...

Não sou professora de nada e julgava que hoje em dia só eu dava importância a estas coisas...ainda hoje estava a ver no TOP + a música e vídeo das galinhas e reparei que escrevem (versão karaoke) "pôr" sem acento ("Para pôr o ovo lá no buraquinho")...fiquei doida. Como é possível? Não há revisores?