quinta-feira, outubro 27, 2005

Como uma ervilha

Assim pequeno. Insignificante o lapso de ontem à noite.
Abri o pacote dos calamares, espalhei-os pelo pirex e despachei-os para dentro do forno. Só faltava o arroz. De ervilhas parecia-me bem e até já tinha saudades. Cebola picadinha, uma colherinha de sal, um dente de alho migado,um fio de azeite e os inevitáveis coentros. Vai tudo a lume brando até estar pronto para receber as ervilhas. Depois só faltava a água a ferver e o arroz no fim.
Ficou bom. Só me esqueci das ervilhas.

9 comentários:

Ana Rangel disse...

Tendo em conta que o arroz era de ervilhas, um esquecimento desses não passa despercebido, não... (hehehe)

papoila disse...

Parece-me muito bom.
Ando deseperada à procura de receitas fáceis.
pões os calamares num pirex, assim, sem nada? e fica bom? isso parece-me uma óptima ideia.

um beijinho
Papoila (a incapaz culinariamente falando:))

Raquel disse...

Pois,faltou o ingrediente que dava o nome ao arroz...:D
Paciência!!

InêsN disse...

hahahahahahahah :o)))

Unknown disse...

peço desculpa pela ignorância, mas... o que são calamares??

dia-a-dia disse...

Papoila, estes são aqueles calamares que se compram congelados e já passados pela farinha e ovo. É só fritar ou levar ao forno. Na verdade foi a primeira vez que os experimentei e não recomendo. Pagamos lulas, mas trazemos para casa farinha.

Caro PsychO, está mais que justificado o desconhecimento, não é ignorância, é apego à língua materna, o que te fica muito bem! ;) A verdade é que o termo nem sequer é português, é castelhano. "Calamares" são argolas de lula panadas.

Voltem sempre! ;)

Unknown disse...

Pois... a Lula não faz parte da minha dieta alimentar, daí a minha questão. Obrigado pelo esclarecimento^^

Jolie disse...

hehehehehe

A minha filhota ia adorar esse esquecimento :p

Licas disse...

lol