quarta-feira, dezembro 28, 2005

O filme que não quero para mim

Quero mesmo falar do meu Natal e do Natal de toda a gente. Mas antes não resisto. Vamos a sentar, meus senhores e minhas senhoras, porque o filme merece. Se não tivessem de ler a cena que me preparo para descrever, até vos pedia que fechassem bem os olhos para que a pudessem imaginar melhor.

Estou na secção de roupa interior masculina, num qualquer hipermercado nos arrabaldes de Lisboa. Sinto-me uma grua, arrastando penosa mas ligeiramente o carrinho de compras. Vejo-me na obrigação de desbravar caminho por entre um grupo de cavalheiros que resolveram entupir a circulação num raio de cinco metros, e estariam certamente à espera que lhes pedisse, por favor, para me deixarem passar - não o faço. Há qualquer coisa de comum naquelas fisionomias. Sim, são obviamente familiares em alegre passeio excursionista. Quando consigo finalmente vislumbrar uns boxers pendurados, tenho ainda de reclamar terreno à matriarca do grupo que, muito senhora do seu papel, debita ali mesmo a tese da "Boa Cueca", aos gritos, como se fosse ela própria candidata às próximas presidenciais, na tentativa de persuadir o eleitorado - no caso, o filhinho de trinta e tal anos, que acena que sim com a cabecita, qual cachorrinho dependurado do pára-brisas de um 2 cavalos. Eloquente, vai bradando:

- Vês? Estas é que são boas!

- Mas esse tamahno é grande...Depois alargam muito- arrisca o desgraçadito a medo.

- Isso do tamanho é como quiseres. É pormenor- condescende ela.

- Mas são feias- desdenhava ele do padrão Picasso em tons de La Prada.

- Ó filho, isso não interessa! Não é para ninguém ver! É só para ti!

Oração do dia:

Senhor, ajuda-me a escapar à ingenuidade quando a minha filha crescer.
Senhor, ajuda-me a aceitar que ela cresceu.
Senhor, dá-me coragem para a ir libertando.
Senhor, faz-me cair uma telha sobre a cabeça, se não entender um dia que a roupa interior dela não é da minha conta, embora este já não seja um assunto que só a ela diz respeito.

11 comentários:

Mar disse...

Amen! Embora eu ache que, no fundo, no fundo, as mães até sabem. Não querem é ver... :)

a mãe dos miúdos disse...

Amen!

carla disse...

Amen!!!

Jolie disse...

Se disser Amen, repito alguém?!

lolololol

Célia disse...

LOLOLOLO
Olha Amen!

Anónimo disse...

Amen... Lol

Raquel disse...

Que assim seja amiga!
Não queremos fazer os nossos filhos passar por uma tamanha vergonha...credo!!
Espero não me transformar numa "coisa" dessas...
E já agora...Boas entradas à famelga! Beijocas

Avozinha disse...

Custa mais do que agora parece...

LP disse...

AH AH AH!

Cláudia disse...

Senhor, livrai-nos desse mal !.....ehehehehheheh

Gostei do post
Conheci o teu blog, atraves da xana (o dia a dia)

Anónimo disse...

Amen! Amen! Amen!
Mas que falta de imaginação.
Eu, diverti-me à brava.
Beijinhos