segunda-feira, março 31, 2008

Mama(ã)

Conversa de mama(ã), agora. Estou maravilhada com esta coisa da amamentação, esta novidade que vou desembrulhando, todos os dias. Fascina-me descobrir que nem só o menino pede mama. As mamas pedem também menino, num grito dorido, infalível. É só chegar a hora. Se a hora não chega, é só ouvi-lo chorar. Às vezes é só cheirá-lo, tomar-lhe o peso nos braços, olhar para ele. Abocanha, predador sem dó, esta mãe esquecida da dor. Enternece-me ainda o sorriso de láctea bebedeira, assim que termina o festim. Revira os olhos, desampara os braços, tomba-lhe a cabeça para trás e deixa a descoberto a barbela deliciosamente replicada, por baixo do queixo, a pedir beijos.



Roubaram-me este prazer à primeira. Agora eu não deixei, alguém comigo não deixou também e eis que me descubro como nunca me imaginei. Uaaaaau!!!

17 comentários:

Ana Rute Oliveira Cavaco disse...

roubaram-te?

InêsN disse...

Uauuu mesmo :))

(é tão bom!!)

Alda Benamor disse...

é maravilhoso, não é? :D

Mocas disse...

Que lindo texto! E que lindas recordações me avivou. As mamas a pedirem bebé, o sorriso de "láctea bebedeira" então... É uma delícia :)

bjs

Sara CS disse...

Esta tua escrita sempre deliciosa!
Amamentar é, de facto, um privilégio.
Beijinhos.

ni disse...

acho que deve ser o texto mais bonito sobre o amamentar que li até hoje...

obrigada!
:o)

ddm disse...

É realmente maravilhoso! :)

Flores disse...

Uaaaaau!!!

Tita Dom disse...

Por aqui também :-)
A natureza também na minha filha não me deu este lindo dom... alimentar com o nosso corpo a nossa cria, as minhas ardem quando chega a hora, basta coloca-la junto a mim para a despertar para o alimento.
Bjs tudo de bom para vós

sissi disse...

são momentos q só tu podes sentir, q n se partilham...unicos, sem duvida...

LP disse...

Ai que saudades!

(nunca pensei dizer isto!)

Jolie disse...

:)

beijo grande!

Cristina disse...

Sinto o mesmo.
É um prazer único...

Bjos

cristina

carla disse...

Do mais velho tb me roubaram esse prazer, mas eu desforrei-me na mais nova durante 3 anos e 9 meses, e adorei e tenho saudades, tantas!!!

Mãezite disse...

Eu também tenho esperanças que no próximo (espero que haja próximo) consiga amamentar. Na primeira (e única) filha também me "roubaram" esse prazer. Deste-me esperança.

Terra Mãe disse...

Foram momentos de grande união e alegria: 18+12 meses. É a continuação da gestação, agora, fora de nós.

Mamã e Tesourinhos disse...

É realmente maravilhoso este momento em que somos só nós e ele(a). Do primeiro fui até aos 12 meses. Do segundo já estou nos 8 meses e por este andar não vai acabar tão cedo ;).